O Passe (Parte 2)

Olá, amigos!


Retomando o tema “passes”, iniciado na semana passada em O Passe (Parte 1), escrevo novamente sobre este assunto, falando um pouco agora sobre a importância da “higienização mental” e da correta conduta moral, importante tanto para quem aplica, quanto para quem recebe o passe.



Bom, como já sabemos, o passe é uma transfusão de energias espirituais e vitais, isto é, a passagem de energias de um indivíduo para outro. Vejamos a conduta mais correta a seguir durante a realização deste tratamento:


O PASSISTA


Como já vimos, não há exatamente uma necessidade que a pessoa seja médium para ser um passista, apenas que haja uma vontade sincera de praticar o bem, mas é importante que a pessoa que pretende atuar como passista tome certas providências em relação à sua própria conduta, pois a mente influi, poderosamente, sobre todos os seus centros de forças*, os quais canalizam as energias que os seus pensamentos, somados aos seus sentimentos, direcionam, e como o passista atua como um doador de fluidos, este cuidado é essencial para a realização do trabalho.


O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM PASSISTA?


Como o passista doa de si uma parte dos fluidos que vão fortalecer o lado material e espiritual do necessitado, esses fluidos precisam estar limpos de vibrações deletérias oriundas de vícios.

O passista não precisa ser um “santo”, mas necessita esforçar-se na melhoria íntima e no aprendizado intelectual. Pois, do contrário, poderá mais prejudicar do que ajudar.

Fatores negativos que prejudicam os resultados do passe:



Fatores físicos:


- Uso do fumo e do álcool (seus resíduos no organismo desarmonizam o campo vibratório do indivíduo);

- Alimentos inadequados (é útil a privação dos alimentos mais condimentados e mais pesados, de difícil digestão, como a carne vermelha, porque afetam os fluidos a serem doados);

- Desequilíbrio mental (a qualidade da atmosfera fluídica que envolve o passista é sempre elemento dos mais determinantes quanto aos resultados que se obtém através do passe. O passista deve, por isso, buscar permanentemente a melhoria de sua psicosfera, através de todos os meios ao seu alcance. O estudo, o trabalho, o exercício da caridade, a vigilância e a prece são algumas das ferramentas ao seu dispor para alcançar esse objetivo).


Fatores espirituais/morais: Sentimentos como mágoas, ciúmes, egoísmo, orgulho, vaidade, cupidez, vida desonesta, melindres, etc devem ser evitados.


As forças fluídicas vitais (psíquicas) dependem do estado de saúde do passista e as espirituais do seu grau de desenvolvimento moral. Assim é que o passista deverá estar, o mais possível, em perfeito equilíbrio orgânico e moral. Portanto, todos nós podemos ministrar passes, porém é necessário um mínimo de preparo moral a fim de que a ajuda seja a mais eficaz possível.


O RECEBEDOR (OU PACIENTE)


A pessoa que irá receber o passe deverá permanecer em estado de confiança e de simpatia com o tratamento, bem como em adequada sintonia vibratória com o passista. Está confirmado pela experiência que o passe será tanto mais eficiente quanto maior for a adesão do paciente.

Para que essa conexão aconteça e a adesão se consolide é preciso que o assistido elimine pensamentos negativos, abstendo-se da ironia, da descrença, das vibrações anti-fraternas, das preocupações meramente materiais e outras situações do gênero, para que não ofereça obstáculos à recepção dos fluidos benfazejos que lhe serão ministrados.

Para o bem do próprio necessitado, é importante alimentar uma conduta mental de compenetração respeitosa, de recolhimento reflexivo e de respeito a todos os que estão envolvidos na mesma intenção de benefício.



DISPOSIÇÃO PSÍQUICA DE QUEM RECEBE O PASSE


É importante saber que a disposição psíquica de quem recebe o passe é que garantirá uma maior ou menor assimilação das energias.

Quando a pessoa que vai receber o passe está no clima de meditação e de prece, permite um afrouxamento dos laços vitais que lhe unem o espírito ao corpo.

Em conseqüência ele experimenta a expansibilidade do perispírito** ou corpo espiritual, que, utilizando-se da inerente propriedade de absorvidade, assimila os fluidos, à maneira de uma esponja em contato com um líquido qualquer.

E, porque o perispírito** está unido ao corpo físico, essas energias também lhe alcançam a roupagem orgânica (o corpo físico), propiciando-lhe grande alívio.

Esta absorção dos fluidos dá-se particularmente através dos centros vitais ou centros de força* , onde a ligação do perispírito** ao corpo acontece de forma mais intensa e completa.





Portanto, no dia em que a pessoa for receber um passe, ou qualquer outro tipo de tratamento espiritual, deve tomar os seguintes cuidados:


  • Estar receptivo (favorável ao recebimento da ajuda, vibrando mentalmente para melhor absorver o recurso espiritual);
  • Estar disposto a se melhorar espiritualmente;
  • Praticar a oração;
  • Evitar desentendimentos;
  • Evitar ambientes negativos;
  • Evitar intoxicar-se com fumo, alcoólicos, excessos alimentares e sexuais etc...


É importante frisar, porém, que os cuidados acima listados, são de fundamental importância não só no dia de receber o passe, mas durante toda a vida do indivíduo. O ambiente familiar onde reine a harmonia e o respeito contribui bastante para a boa saúde física e mental de qualquer pessoa. A realização do evangelho no lar é uma ferramenta importante para a manutenção da união da família e da paz no ambiente doméstico.


* Os centros vitais ou centros de força (também conhecidos como chakras) localizam-se no campo vibratório que envolve o corpo físico (perispírito). Os centros de força estão ligados às glândulas e ao sistema nervoso, possuindo assim ampla influência sobre os órgãos do corpo, sendo responsáveis pela circulação da energia e do funcionamento do organismo como um todo.


** Perispírito: É o traço de união entre a vida corpórea e a vida espiritual. É um envoltório semi-material do espírito. Nos encarnados, serve de laço ou intermediário entre o Espírito e a matéria.



Gente, é isso, espero que tenham gostado e, sobretudo, compreendido um pouco mais sobre a importância do equilíbrio mental, importante não só para quem está envolvido com a terapia do passe, mas para todos nós, em todos os momentos de nossas vidas!



Muita luz a todos!

Adriana


Para saber mais sobre fluido universal, fluido vital e perispírito acesse o link: http://magnetizador.blogspot.com/2007/11/fluidos-conceitos.html



Livros recomendados:


  • Passes e Radiações – Edgard Armond – Ed. Aliança

  • Passes e Curas Espirituais – Wenefledo de Toledo – Ed. Pensamento
  • Cure-se e Cure Pelos Passes – Jacob Melo – Ed. Vida & Saber
  • Manual do Passista: Curando Pelo Amor e Pelo Magnetismo – Jacob Melo – Ed. Vida & Saber