Silvestre Não é Pet - Campanha WSPA Brasil

..

Amigos, aproveitando que as postagens deste mês estão sendo dedicadas aos animais, quero convidar todos a assistir ao documentário “Silvestre Não é Pet”.


Silvestre Não é Pet” é um excelente documentário, gravado no Brasil, que discute a questão da posse de animais silvestres em áreas urbanas e o convívio com as pessoas. Com a apresentação de Fúlvio Stefanini, é narrado sob o ponto de vista da vida dos animais e explica que cada espécie tem um papel a cumprir em seu habitat e passou por milhares de anos de evolução para se adaptar a ele e fazer sentido naquele contexto.


Seja por modismo ou por uma forma de excentricidade, o número de animais silvestres no meio urbano brasileiro vem crescendo. Todos os anos, milhares de animais silvestres são comercializados, de forma legal ou ilegal. Em cativeiro, sofrem por não terem suas necessidades naturais atendidas. Muitos dos que sobrevivem são negligenciados, maltratados e até abandonados. No convívio com pessoas, são comuns os casos de mutilações, doenças físicas e psicológicas, fatores que os condenam ao eterno confinamento, sem chance de reintegração à natureza. Dessa forma, perdem sua função biológica, o que compromete a própria sobrevivência das espécies, a biodiversidade e o futuro do planeta.


O documentário questiona se temos o direito de manter animais silvestres como animais de estimação (pet) em pleno século XXI e assim provocar danos ao próprio animal e à natureza. E faz um alerta de que o conhecimento é a chave para escolhas e atitudes compatíveis com o nosso tempo.


A produção “Silvestre Não é Pet” conta com depoimentos de fiscais do IBAMA, da Polícia Federal, além de cientistas, professores e protetores que acolhem os animais em seus santuários, e é uma realização da SOZED-SP - Sociedade Zoófila Educativa de São Paulo - com patrocínio da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal.


Assistam! Divulguem!


Silvestre Não é Pet - Parte 1/3

Silvestre Não é Pet - Parte 2/3

Silvestre Não é Pet - Parte 3/3