Livro TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU



Amigos, trago hoje a resenha do maravilhoso livro que está sendo sorteado no momento pelo blog Espírita na Net.


Ainda não está participando do sorteio? Então CLIQUE AQUI! Inscrições até o dia 15/02/2011.


Lembrando que para participar basta preencher o formulário apenas 1 (uma) vez. Inscrições repetidas serão automaticamente excluídas.


* * *


Livro: “Todos os Animais Merecem o Céu”

Autoria: Marcel Benedeti

Editora: Mundo Maior (Editora da Fundação Espírita André Luiz)



Todos os Animais Merecem o Céu” é uma das obras premiadas no Concurso Espírita João Castardelli 2003-2004, promovido pela Fundação Espírita André Luiz e sua narrativa conta como é a vida espiritual dos animais.


O livro aborda temas como a eutanásia, a reencarnação dos animais, a vida dos animais na dimensão espiritual e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução. Além destes temas, há passagens que contam detalhes do regresso dos animais para o plano espiritual, na ocasião da desencarnação, e detalhes sobre os mecanismos de retorno à dimensão física nos momentos que antecedem o nascimento (reencarnação), incluindo desde a preparação do novo corpo ao parto. Fala ainda sobre a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta sobre os trabalhos das equipes espirituais que se ocupam com eles.


A obra sem dúvida é um marco sobre esse tema, dentro da literatura espírita.


* * *


Há muito a aprender e a descobrir no convívio com os animais, que nos passam muitas lições de humildade, paciência e resignação. Os animais são, realmente, nossos irmãos e não só não estão desamparados pela espiritualidade, como são bem-assistidos. Existem tantos assistentes quantos forem necessários, pois eles merecem tanta atenção quanto nós. (…) Eles são nossos irmãos caçulas, por isso cabe a nós a responsabilidade do bom exemplo.”


Francesco Vita (São Paulo, 15 de Março de 2004)

Trecho da “Apresentação” do livro “Todos os Animais Merecem o Céu”