“Série Nosso Lar” – André Luiz (3/3)



EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS


Escrito em 1958.

Um livro diferente dos anteriores, visto que não conta uma história de forma romanceada, mas sim através de tópicos, separados por temas.

Em sua primeira parte o autor trata do temas: fluido cósmico, corpo espiritual, evolução e sexo, mediunidade, alma e reencarnação, entre outros. Na segunda parte, através de perguntas e respostas, trata de questões como matrimônio e divórcio, gestação frustrada, determinação do sexo e aborto criminoso, entre outros assuntos extremamente relevantes.

CLIQUE AQUI e leia um trecho do livro, um texto sobre fluidos.



MECANISMOS DA MEDIUNIDADE


Escrito em 1959.

Semelhante ao anterior, este livro apresenta os temas divididos por tópicos, para facilitar o estudo, e no formato de ‘perguntas e respostas’.

Traz, em 26 capítulos, conceitos sobre energia, átomo, onda mental, química nuclear, reflexos condicionados, ideoplastia, psicometria, desdobramento, animismo e obsessão, entre outros.



SEXO E DESTINO


Escrito em 1963.

Aqui o autor espiritual volta ao estilo romanceado, no maior livro da série (em número de páginas). Nele André Luiz mostra-nos os efeitos das experiências sexuais do indivíduo, quando encarnado, para o espírito imortal, em sua vida futura, através da história de jovens e adultos que, movidos pelo amor, pela paixão e pela cobiça, complicam a própria existência de forma trágica.

Apresenta 28 capítulos, divididos em duas partes: a primeira (com 14 capítulos) psicografada por Waldo Vieira e a segunda (também com 14 capítulos) psicografada por Francisco Cândido Xavier.

Excelente leitura. Recomendo a todos, independente de terem lido ou não as outras obras de André Luiz, já que não se trata de continuação de nenhum livro anterior. Além disso, a história é de fácil entendimento para todos.

Já fiz aqui no blog um pequeno comentário a respeito desse livro, CLIQUE AQUI e veja!


Sexo e destino, amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação constituem os temas deste livro, nascido na forja da realidade cotidiana.”

(André Luiz – prefácio de “Sexo e Destino”)


E A VIDA CONTINUA...


Escrito em 1968.

Neste livro André Luiz narra, de forma um pouco diferente da habitual, a encantadora e vibrante trajetória de Ernesto, um homem maduro, e Evelina, jovem e bela mulher.

Em 26 capítulos, traz a história de personagens reais que, desencarnados, recebem o amparo dos amigos espirituais, incentivando a renovação através do estudo e do trabalho, preparando-os para rever sua vida e traçar novas diretrizes.

Um livro leve, recomendo a todos. Pode ser lido por qualquer pessoa, espírita ou não, mesmo sem nunca ter lido qualquer livro de André Luiz, visto que não é a continuação de nenhum anterior e é de fácil entendimento de todos.

Como uma pequena amostra dos ensinamentos contidos neste livro, leiam ESTE POST, com uma bela mensagem sobre o perdão.


Para saber mais (e fazer o download das obras), visite os links:


Instituto André Luiz


Evolução Em Dois Mundos


GEAL - Grupo de Estudos André Luiz


Autores Espíritas Clássicos



A missão de André Luiz é a de revelar os tesouros de que somos herdeiros felizes na Eternidade, riquezas imperecíveis, em cuja posse jamais entraremos sem a indispensável aquisição de Sabedoria e de Amor.

(Emmanuel – Prefácio do livro “No Mundo Maior”)