Dicas de Filmes



Amigos, aproveitando a proximidade do final de semana, gostaria de indicar dois maravilhosos filmes, que tive a oportunidade de assistir recentemente, graças às amigas Carol e Jeanne. São filmes que abordam temas espíritas, muito interessantes para serem estudados. Além disso, os dois apresentam belas histórias de amor, coragem e perdão. Valem a pena, sem dúvida! Abraços a todos!!!



Amor Além da Vida (What Dreams May Come)



Esse filme mostra a trajetória de Chris e Annie, um casal que vive uma vida feliz, até perder seus 2 filhos em um acidente de carro. Após esse acontecimento, Annie entra em depressão. Ela está quase se recuperando, quando Chris também morre em outro acidente. A partir deste ponto o filme se passa nos dois planos (material e espiritual). No plano espiritual, Chris encontra Albert, que o ajuda a se ambientar na espiritualidade e ambos acompanham o sofrimento de Annie, no plano físico. Ela acaba cometendo o suicídio, então eles passam a se empenhar para ajudá-la, na região trevosa à qual ela acaba indo parar. O desenrolar da história e o reencontro da família no plano espiritual é surpreendente e emocionante.


O filme mostra vários fundamentos da doutrina espírita, tais como:


  • Continuação da vida após a morte do corpo físico.
  • Influenciação dos espíritos sobre as pessoas encarnadas.
  • A lei de causa e efeito e as conseqüências do suicídio.
  • O poder do pensamento e a capacidade, no plano espiritual, de plasmar objetos com a força da mente (manipulação do fluido cósmico).
  • Os diferentes planos e a divisão de trabalho no mundo espiritual.
  • Plasticidade do perispírito - capacidade do ser espiritual de mudar a sua aparência.
  • Psicografia.
  • Reencarnação.

Acho que ele possui algumas falhas no conteúdo espírita, mas apesar disso, é um ótimo filme, que merece ser visto e estudado por todos. Além disso, possui uma fotografia belíssima e a história de amor e coragem que apresenta é emocionante.



Minha Vida na Outra Vida (Yesterday’s Children)


O mais interessante desse filme, sem dúvida, é o fato dele ser baseado em fatos reais! Certamente é uma prova, para os mais céticos, de que a reencarnação é uma realidade!


Este filme conta a história de Jenny, uma mulher que convivia diariamente com visões e sonhos, onde via-se sempre em outra época e lugar, como uma jovem mãe, vivendo em uma pequena casa de campo e sofrendo com conflitos domésticos.


Intrigada com os acontecimentos, que se repetiam desde a sua infância, Jenny acaba descobrindo que tudo isso poderia ser não apenas sonhos, mas sim lembranças de sua outra encarnação, quando foi Mary, uma mulher irlandesa que viveu na década de 30. As visões e sonhos levam-na a pesquisar. Então, ela sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante, de amor e perdão.


É um lindo filme, que traz toda a lógica da reencarnação de uma maneira muito clara, simples e objetiva. E faz pensar.


Este filme foi baseado nos relatos presentes no livro autobiográfico de Jenny Cockell, que no Brasil está sendo editado pela FEB. Vale a pena conferir também!



Clique no livro e saiba mais sobre ele!



Saiba mais e veja fotos dos personagens reais dessa história >> CLIQUE AQUI!


Assista ao filme pela Internet (não necessita fazer download) >> CLIQUE AQUI!