Orientações de Emmanuel

Emmanuel, guia espiritual de Chico Xavier*


Emmanuel, nos primórdios da mediunidade de Chico Xavier, deu-lhe algumas orientações.



Emmanuel
- "Está você realmente disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus?"



Chico
- Sim, se os bons espíritos não me abandonarem...



Emmanuel
- Não será você desamparado, mas para isso é preciso que você trabalhe, estude e se esforce no bem.



Chico
- E o senhor acha que eu estou em condições de aceitar o compromisso?


Emmanuel - Perfeitamente, desde que você procure respeitar os três pontos básicos para o Serviço...



Porque o protetor se calasse, Chico perguntou:



- Qual é o primeiro?



A resposta veio firme:



- Disciplina.



- E o segundo?



- Disciplina.



- E o terceiro?



- Disciplina.



Além da recomendação de disciplina, para toda e qualquer situação, a segunda mais importante orientação de Emmanuel para o médium era assim relembrada por Chico Xavier:



- "Lembro-me de que num dos primeiros contatos comigo, ele me preveniu que pretendia trabalhar ao meu lado, por tempo longo, mas que eu deveria, acima de tudo, procurar os ensinamentos de Jesus e as lições de Allan Kardec e, disse mais, que, se um dia, ele, Emmanuel, algo me aconselhasse que não estivesse de acordo com as palavras de Jesus e de Kardec, que eu devia permanecer com Jesus e Kardec, procurando esquecê-lo.”



Esse, o estilo de Emmanuel. A verdade sem rodeios.



* A figura que ilustra o post representa o retrato mediúnico do Espírito Emmanuel, obra do pintor mineiro Del Pino Filho.