A Viagem...

Oi, gente!



Ontem estava conversando com minha amiga Du e lembramos de uma música que hoje eu queria compartilhar com vocês. Trata-se da VIAGEM, música belíssima do grupo Roupa Nova. Esta letra me faz imaginar uma história de amor, e na minha visão fala claramente sobre reencarnação. Se vocês prestarem atenção verão que se trata de alguém que teve que deixar seu amor, percorreu muitos espaços (para mim as esferas espirituais) e acaba voltando para reencontrar a pessoa amada. Isso me faz lembrar de uma história contada no livro “Cinqüenta Anos Depois”, de Emmanuel. Quem já leu sabe que estou me referindo à história de Célia, que vê o seu amado Ciro morrer, mas depois ele renasce e de uma forma muito bonita eles se reencontram. Não vou contar os detalhes para não estragar a surpresa de quem ainda não leu, mas recomendo a todos. É interessante ler primeiro o livro “Há Dois Mil Anos”, pois, apesar de “Cinqüenta Anos Depois” não ser exatamente uma continuação, quem ler nesta seqüência entenderá melhor a história de Nestório, que é a reencarnação de Publio Lentulus, que vem a ser o próprio Emmanuel. Compliquei? Bom, espero que quem ainda não leu tenha ficado curioso e busque esses livros, que não me canso de recomendar, pois, além de belíssimos como romances, contêm valiosas lições de vida.


Sobre essa questão das almas gêmeas, eu acredito sim que possa existir um amor eterno, aliás, André Luiz também nos fala desses casos, em que os casamentos (no sentido mais amplo da palavra) perduram na espiritualidade, no livro “Nosso Lar”, onde afirma que “os laços da alma prosseguem através do Infinito”. Lindo, não é? Mas não podemos confundir as coisas, pois muitas vezes o que nós aqui consideramos como “amor”, nada mais é do que egoísmo, vaidade cega e apego doentio, quando na verdade um verdadeiro amor vai mais além do sexo, existe sem ciúmes, com companheirismo e confiança mútua e, muitas vezes, requer abnegação (renúncia da própria vontade, desapego do interesse próprio, generosidade com sacrifício e disposição para se interessar e dedicar ao próximo).


Ahh, já que aqui (ainda) não tem música, vocês podem dar uma passada no Norte, o blog da Du, e ouvir a bela canção do Roupa Nova lá mesmo (faz parte de uma surpresa que ela fez ontem para mim! Obrigada, Du!)


Beijos e que Deus ilumine a todos...


Adriana



“A Viagem”

Roupa Nova - Composição: Cleberson Horsth - Aldir Blanc



Há tanto tempo
Que eu deixei você
Fui chorando de saudade
Mesmo longe não me conformei
Pode crer
Eu viajei contra a vontade...


O teu amor chamou
E eu regressei
Todo amor é infinito
Noite e dia no meu coração
Trouxe a luz
Do nosso instante mais bonito...


Na escuridão o teu olhar
Me iluminava
E minha estrela-guia
Era o teu riso
Coisas do passado
São alegres quando lembram
Novamente as pessoas
Que se amam...


Em cada solidão vencida
Eu desejava
O reencontro com teu corpo
Abrigo
Ah! Minha adorada
Viajei tantos espaços
Prá você caber assim
No meu abraço
Te amo!...


Há tanto tempo
Que eu deixei você
Fui chorando de saudade...


Na escuridão o teu olhar
Me iluminava
E minha estrela-guia
Era o teu riso
Coisas do passado
São alegres quando lembram
Novamente as pessoas
Que se amam...


Em cada solidão vencida
Eu desejava
O reencontro com teu corpo
Abrigo
Ah! Minha adorada
Viajei tantos espaços
Prá você caber assim
No meu abraço
Uh! Uh!...


Ah! Minha adorada
Viajei tantos espaços
Prá você caber assim
No meu abraço
Te amo! Te amo!...


UPDATE

Pessoal, aqui está a música, em um belo clipe do Roupa Nova! Aproveitem! :)