Animais, nossos irmãos!



Chico e Boneca

Por Adelino da Silveira


Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.


O Chico então dizia:


- Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!!


Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.


Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.


Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um.


A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.


- Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!! Disse Chico.


A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram:


- Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!!


Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer.


Chico respondeu:


- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis.


Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.


Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque Suas leis são as leis da preservação da natureza. E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.




Amigos, depois dessa bela mensagem, que emociona e conforta todos aqueles que amam os animais, assim como eu, gostaria aqui de engrossar o coro dos amigos Baby, Jeanne, Du, Oscar e Nando e divulgar também o blog Vivendo, Aprendendo e Doando.


Este blog é feito pela Ione, que faz um belo trabalho pela causa dos animais e para mim, só por isso já vale a visita. Inclusive, neste exato momento ela está necessitando, com uma certa urgência, que alguém adote uns cãezinhos muito fofos que estão na casa dela... Vale a pena dar uma conferida e divulgar o blog também.


Falando nisso, gostaria de lembrar a todos os que estiverem em busca de um amiguinho, que antes de pensar em comprá-lo, informem-se sobre os locais onde ocorrem doações de animais, pois normalmente esses locais estão cheios de cães e gatos cheios de amor para oferecer quem quer que se disponha a recebê-los. Já toquei nesse assunto antes em outro post e não canso de lembrar. Aliás, para quem mora no Recife, tenho uma ótima dica: o site da Prefeitura do Recife contém uma lista atualizada semanalmente de animais disponíveis para adoção. São gatos e cachorros que foram apreendidos e, se não forem adotados, sofrerão eutanásia. Tem Poodle, Basset, Dobermann, Boxer, Pastor Alemão, Vira-latas etc, todos à espera de uma família. Portanto, divulguem pra quem vocês sabem que gosta de animais. Pode ser que alguém esteja precisando de um amigo e amigo não se compra, se adota, não é mesmo?