Comemorando...



Há um ano atrás este blog entrava no ar, com o intuito de divulgar a Doutrina Espírita, tentando auxiliar na sua desmistificação e mostrar a visão espírita dos mais diversos temas.


Como já falei aqui antes, minha principal intenção, com este blog, sempre foi compartilhar com vocês tudo o que tenho aprendido com essa doutrina e poder levar um pouco do conforto e da alegria que ela nos proporciona através dos seus esclarecimentos. Hoje vejo que a maior beneficiada fui eu. Não só aprendi com a leitura dos textos, mas conheci muitas pessoas através deste blog e com elas aprendi (e aprendo) muito também.


A quem, algum dia, já compartilhou aqui seus problemas, suas dúvidas e histórias de vida, agradeço a confiança e espero, sinceramente, ter ajudado de alguma maneira.


Agradeço a todos vocês, que passam por aqui, blogueiros ou não, àqueles que deixam comentários, aos que passam silenciosamente, aos que recebem as postagens por e-mail e celular, a todos, enfim.


Agradeço também o incentivo e, principalmente, o respeito e o carinho sempre dispensados a mim e ao tema aqui abordado.


Espero que este blog possa continuar ainda por muito tempo na simples missão de levar a mensagem espírita a quem precisar e tiver interesse, sempre dentro dos princípios de respeito, fraternidade e amor ao próximo.


Que Deus nos ilumine e que todos possamos ser, hoje e sempre, jardineiros do amor...


* * * * * *


Jardineiro do Amor


O verdadeiro espírita, conhecedor dos princípios sublimes da sua doutrina, é um jardineiro do amor, segundo o poema imortal de Tagore.


Dia a dia, ele trabalha os canteiros do seu coração, da sua sensibilidade e da sua inteligência, removendo a terra, extraindo as ervas daninhas e semeando a boa semente das flores evangélicas.


Não basta acreditar na sobrevivência e participar de sessões ou ouvir palestras. Kardec assinalou que se conhece o verdadeiro espírita pela sua transformação moral. E essa transformação não se verifica sem o trabalho incessante do homem na modelação de si mesmo.


Os Espíritos do Senhor podem auxiliar-nos, mas o trabalho de nossa transformação é principalmente nosso, e deve ser realizado por nós mesmos.


Algumas religiões nos condenam por essa teoria do esforço próprio,
alegando a existência da graça. Mas Kardec definiu a graça como a força que Deus concede ao homem de boa-vontade, para que vença as suas imperfeições.


Sabemos que existe a graça. Mas sabemos, também, que devemos nos colocar em condições de merecê-la, e que isso depende de nós mesmos.


Trabalhemos, pois, diariamente, o nosso jardim interno, para sermos espíritos perfeitos.


(Herculano Pires/Chico Xavier)


* * * * * *

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim

para que elas venham até você.” (Mário Quintana)

* * * * * *




E hoje a festa é dupla.

Por uma feliz coincidência é o aniversário de uma pessoa especial que conheci justamente através deste blog.

Du, parabéns pelo seu dia! Que sua vida seja sempre repleta de muito amor, paz e saúde! (Como sei que você gosta, as margaridas desse post são para vc!) Beijos!!! =)