Ah, o Chico...



Numa livraria de Belo Horizonte, servia um irmão que, pelo hábito de ouvir constantes elogios ao Chico Xavier, tomou-se de admiração pelo Médium.


Leu, pois, com interesse, todos os livros de Emmanuel, André Luiz, Néio Lúcio, Irmão X e desejou, insistentemente, conhecer o psicógrafo de Pedro Leopoldo.


E aos fregueses pedia, de quando em quando:


- Façam-me o grande favor de me apresentar o Chico, logo aqui apareça.


Numa tarde, quando o Aloísio, pois assim se chamava o empregado, reiterava a alguém o pedido, o Chico entra na Livraria.


Todos os presentes, menos o Aloísio, se surpreendem e se alegram. Abraçam o Médium, indagam-lhe as novidades recebidas. E depois, um deles se dirige ao Aloísio:


- Você não desejava ansiosamente conhecer o nosso Chico?


- Sim, ando atrás desse momento de felicidade...


- Pois aqui o tem.


Aloísio o examina; vê-o tão sobriamente vestido, tão simples, tão decepcionante.


E correspondendo ao abraço do admirado psicógrafo, com ar de quem falava uma verdade e não era nenhum tolo, para acreditar em tamanho absurdo:


- Quem dera que você fosse o Chico, quem dera!...


E Chico, compreendendo que Aloísio não pudera acreditar que fosse ele o Chico pela maneira como se apresentava, responde-lhe, candidamente:


- É mesmo, quem me dera...


E, despedindo-se, partiu com simplicidade e bonomia, deixando no ambiente uma lição, uma grande lição, que iria depois ser melhormente traduzida por todos, e, muito especialmente, pelo Aloísio...




Texto extraído do livro "Lindos Casos de Chico Xavier" - Ramiro Gama - 17ª ed. São Paulo, Lake - 1995



Se estivesse presente no plano físico da Terra, Chico Xavier completaria hoje 98 anos. Nascido em 02/04/1910, ele retornou à pátria espiritual no dia 30/06/2002, de onde, certamente, continua nos auxiliando, juntamente com seus queridos mentores espirituais. Obrigada, Chico. Que Jesus o abençoe!



Chico Xavier - Programa Pinga Fogo (1971)