Poema...

Olá, amigos!

Ontem foi dia de blogagem coletiva, segundo a proposta do blog “A Cor da Letra”, e seu tema foi Poesia e Internet. Acho que a Internet, como meio de comunicação, é um ótimo veículo para a divulgação de todas as formas de arte, e a poesia, desta forma, faz uma parceria perfeita com a Internet. Acho que a poesia combina com tudo, há poesia em tudo na vida. Sendo assim, a poesia combina perfeitamente com o Espiritismo também!


Inspirada por esse tema resolvi colocar aqui hoje um poema belíssimo, não de minha autoria, até porque não tenho capacidade para tanto, mas de autoria de um grande benfeitor espiritual, nosso querido Emmanuel.


Aproveito para recomendar a todos, mesmo que não sejam espíritas, o livro “Há Dois Mil Anos”, um romance surpreendente, onde vocês irão encontrar, além de uma bela e comovente história real, vivida pelo autor espiritual na época em que Jesus esteve presente fisicamente na Terra, esse poema que transcrevo agora para vocês.


Deixo aqui, com carinho a todos os amigos, o inesquecível poema de Emmanuel, de "Há Dois Mil anos"!...


Abraços a todos!


Adriana




(de Públio para Lívia)


Alma gêmea da minhalma,
Flor de luz da minha vida,
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão!...

Quando eu errava no mundo,
Triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração.

Vinhas na bênção dos deuses,
Na divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!...

És meu tesouro infinito,
Juro-te eterna aliança,
Porque sou tua esperança,
Como és todo o meu amor!

Alma gêmea da minhalma,
Se eu te perder, algum dia,
Serei a escura agonia
Da saudade nos seus véus...

Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus...

Emmanuel
(Do livro "Há Dois Mil Anos”, FCXavier, Ed. FEB)



Para saber mais sobre Emmanuel, visite o site do
Instituto André Luiz | Site Espírita André Luiz
www.institutoandreluiz.org