Jesus, Alegria dos Homens (Bach)



Amigos, continuando o tema do post de ontem, hoje quero compartilhar com vocês essa bela música, uma de minhas clássicas favoritas: Jesus, Alegria dos Homens, de Johann Sebastian Bach.


Eu já havia visto no ano passado este vídeo com uma bela interpretação, pelo grupo Celtic Woman, no blog da Lusófona (Palavras Articuladas), e agora trago para cá, espero que gostem!


Agora, depois de assistirem esse belo vídeo, ouvir essas lindas vozes e ler essa maravilhosa letra, me digam: isso tudo poderia ter sido feito sem uma inspiração Divina?...


Que Jesus nos abençoe sempre! :)


Abraços a todos e bom final de semana!






Texto em Português


Jesus continua sendo minha alegria,
o conforto e a seiva do meu coração.
Jesus refreia a minha tristeza,
Ele é a força da minha vida
É o deleite e o sol dos meus olhos,
O tesouro e a grande felicidade da minha alma,
Por isso, eu não deixarei ir Jesus
do meu coração e da minha presença.

(Coral nº 10 da Cantata BWV 147)


Bem-aventurado sou, porque tenho Jesus.
Oh, quão firmemente eu o seguro,
Para que traga refrigério ao meu coração,
quando estou triste e abatido.
Eu tenho Jesus, que me ama
e se confia a mim.
Ah! Por isso não o deixarei,
Mesmo que meu coração se quebre.

(Coral nº 6 da Cantata BWV 147)


Texto original em Alemão


Jesus bleibet meine Freude,
meines Herzens Trost und Saft,
Jesus wehret allem Leide,
er ist meines Lebens Kraft,
meiner Augen Lust und Sonne,
meiner Seele Schatz und Wonne;
darum lass' ich Jesum nicht
aus dem Herzen und Gesicht.

(de BWV 147, movimento coral nº 10)


Wohl mir, dass ich Jesum habe,
o wie feste halt' ich ihn,
dass er mir mein Herze labe,
wenn ich krank und traurig bin.
Jesum hab' ich, der mich liebet
und sich mir zu eigen giebet,
ach drum lass' ich Jesum nicht,
wenn mir gleich mein Herze bricht.

(de BWV 147, movimento coral nº 6)