“Série Nosso Lar” – André Luiz (2/3)




NO MUNDO MAIOR


Escrito em 1947.

Dividido em 20 capítulos, neste livro André Luiz fala sobre a “psiquiatria iluminada”, abordando temas como epilepsia e esquizofrenia, revelando a importância do conhecimento científico, mas ressaltando sempre a supremacia da terapêutica do amor.

Aborda a complexidade da mente humana e suas inclinações, felizes e infelizes. O poder do amor, a mediunidade torturada, sexo, perdas dolorosas, estranhas enfermidades, psicoses afetivas e alienação mental são assuntos nesta obra que ensina que desespero é enfermidade, revolta é ignorância e perversidade é loucura... Neste livro o autor narra ainda um emocionante reencontro...

Este livro contém uma das mais belas orações de toda a série. CLIQUE AQUI e veja.


Enfastiados das repetidas sensações no plano grosseiro da existência, intentais pisar outros domínios. Buscais a novidade, o conforto desconhecido, a solução de torturantes enigmas; todavia, não olvideis que a chama do próprio coração, convertido em santuário de claridade divina, é a única lâmpada capaz de iluminar o mistério espiritual, em nossa marcha pela senda redentora e evolutiva.”

(Trecho de “No Mundo Maior”, Cap. 2)


LIBERTAÇÃO


Escrito em 1949.

Obra forte, na qual André Luiz descreve com riqueza de detalhes as regiões umbralinas e como acontecem os processos obsessivos. Apresenta-nos um interessante personagem, de nome Gregório, um Espírito que atua como um “Grande Juiz”, cruel e implacável, atuando em uma região infernal... Possui um surpreendente e emocionante desfecho, que mostra-nos como o amor sempre vence...

Obra indispensável a todos que trabalham com desobsessão e doutrinação. Também não recomendo para os iniciantes na Doutrina Espírita.

Contém uma bela prece, destinada aos perseguidores. CLIQUE AQUI e veja.

Em seu prefácio Emmanuel nos presenteia com a bela “Lenda Egípcia do Peixinho Vermelho”.


Fora do amor verdadeiro, toda união é temporária e a guerra será sempre o estado natural daqueles que perseveram na posição de indisciplina.”

(Trecho de “Libertação”, Cap. 1)


ENTRE A TERRA E O CÉU


Escrito em 1954.

Neste livro o autor mostra-nos o quão profundas podem ser as origens dos desajustes em família e descreve as lutas cotidianas, comuns a todos nós, buscando sempre o progresso moral.

André Luiz aborda temas como obsessão, casamento, reencarnação, centros de força, anjos da guarda, desequilíbrios da mente, entre outros, e mostra-nos como, através das relações familiares, podemos resgatar antigos débitos, renovando o entendimento e reerguendo-nos moralmente.

É um livro maravilhoso, recomendo a todos, mesmo os que nunca leram outras obras de André Luiz, pois não se trata de uma continuação de nenhum livro anterior e a história é de fácil entendimento para todos.

Conheça neste link (clique aqui) as personagens femininas relatadas nesta bela e comovente história.

Veja nesse post (clique aqui) um pequeno trecho do livro, com uma reflexão sobre as ligações familiares.


Neste livro não somos defrontados por qualquer situação espetaculosa; nem heróis, encarnando virtudes dificilmente acessíveis; nem anjos inabordáveis. Em cada capítulo, encontramos a nós mesmos, com nossos velhos problemas de amor e ódio, simpatia e desafeto, através da cristalização mental em certas fases do caminho, na penumbra de nossos sonhos imprecisos ou na sombra das paixões que, por vezes, nos arrastam a profundos despenhadeiros. Em quase todas as páginas, temos a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, valendo-se dos tesouros do tempo, para a aquisição de luz renovadora. Neste livro, somos forçados a contemplar-nos por dentro, no chão de nossas experiências e de nossas possibilidades, para que não nos falhe o equilíbrio à jornada redentora, no rumo do porvir.

(Emmanuel – Prefácio do livro “Entre a Terra e o Céu”)


NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE


Escrito em 1954.

Dividido em 30 capítulos, neste livro são abordados temas como: assimilação de correntes mentais, psicofonia (consciente e sonambúlica), possessão, sonambulismo torturado, desdobramento em serviço, clarividência e clariaudiência, forças viciadas, mandato mediúnico, fascinação, efeitos físicos, mediunidade transviada, entre outros. É uma obra essencial a todos aprendizes espíritas, especialmente aos portadores de faculdades mediúnicas.


Meditando no amanhã da coletividade terrestre, André Luiz organizou estas ligeiras páginas, em torno da mediunidade, compreendendo a importância, cada vez maior, do intercâmbio espiritual entre as criaturas”.

(Trecho do prefácio de “Nos Domínios da Mediunidade”, por Emmanuel)


AÇÃO E REAÇÃO


Escrito em 1957.

Obra dividida em 20 capítulos altamente instrutivos, narra a permanência de três anos de André Luiz e seu companheiro Hilário na “Mansão Paz”, notável escola de reajuste situada nas regiões inferiores da Terra. Apresenta-nos elucidações valiosas acerca dos temas: dor, débito aliviado, lei de causa e efeito, preparativos para a reencarnação, aborto, uso de anticoncepcionais, resgates coletivos e o valor da oração.

O autor mostra-nos que os acontecimentos da atual existência estão vinculados às nossas ações em existências passadas, do mesmo modo que as ações na atualidade condicionarão as ocorrências futuras, de acordo com a Lei de Ação e Reação, à qual todos estamos submetidos.

Considero que o ponto alto do livro está nas suas últimas páginas, em seu final surpreendente, que mostra-nos, mais uma vez, que Deus nunca desampara aqueles que trabalham verdadeiramente em busca da regeneração...


Comove saber que sendo a Providência Divina a Magnanimidade Perfeita, sem limites gerando tesouros de amor para distribuí-los com abundância, em favor de todas as criaturas, é também a Eqüidade Vigilante, na direção e na aplicação dos bens universais.”

(André Luiz, em “Ação e Reação”, Cap. 7)


CONTINUA...