Da cauda ao focinho, totalmente preto, era aquele cãozinho que chegava vagarosamente, com dignidade, nas sessões públicas do Centro Espírita Luiz Gonzaga, da cidadizinha rural de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, e dirigia-se para o canto, onde Chico estava. Ali ficava, como se estivesse em prece, quieto, olhos fechados.
Terminados os trabalhos, desaparecia silenciosamente como chegara. Uma tarde, a dona de Negrito deparou-se com o médium e falou:
“Imagine, meu cachorrinho às sextas e segundas some das 20 às 2 horas da madrugada, e só agora vim a saber que vai para o Centro! Como é que ele, sendo um animal, consegue vencer todos os obstáculos e fugir para frequentar um ambiente sadio, espiritualmente elevado, enquanto eu, por mais que queira, não tenho forças para ir a um Centro Espírita?”
Chico (as multidões de sofredores e enfermos os seguem, como outrora seguiam a Jesus) sorriu, escondendo a emoção, e a consolou:
“Minha filha, não fique triste. Negrito leva para você um pouco de paz e um dia, que já vem perto, há de trazê-la aqui. Jesus há de ajudá-la.”
Não se passou muito tempo. Logo, a infeliz meretriz, depois de abandonar sua triste profissão, juntamente com seu leal amigo Negrito, começaram a frequentar as aulas de evangelização no “Centro do Chico”...
- Retirado do blog Espirinauta -
* * *
Atenção: O Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis, localizado em Porto Alegre – RS, realiza um trabalho de atendimento espiritual à distância destinado aos animais. Para quem tiver interesse: CLIQUE AQUI.
* * *
Amigos, gostaria de fazer um pequeno pedido: visitem o blog Recife contra a carrocinha, conheçam a causa e, se concordarem, assinem a petição! E se puder, divulguem!
O site é mantido pelo grupo ADA (Ativistas pelos Direitos dos Animais) e pretende recolher assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue à Prefeitura do Recife propondo acabar com as ações brutais praticadas atualmente pela carrocinha e o procedimento de eutanásia, adotado pelo Centro de Vigilância Ambiental (CVA), usado nos animais recolhidos. Na verdade esse método, além de ultrapassado, está errado, pois não resolve o problema. A solução proposta para o controle da natalidade e das zoonoses é o recolhimento e castração dos animais para serem devolvidos à comunidade de origem, além da formulação de políticas públicas para educar a população sobre o abandono, adoção e posse responsável dos animais. Para colaborar não precisa ser morador do Recife, basta entrar no site e assinar a petição, lembrando que precisa confirmar a assinatura. É fácil e rápido. Para ler o texto da petição CLIQUE AQUI.
Agradeço a atenção de todos! Os animais agradecem mais ainda! ;)